X-Company
História real e pouco conhecida da Segunda Guerra, será exibida em oito episódios; estreia aconteceu no último dia 19 de setembro
Sábado passado estreou no Brasil a esperada nova série do History, canal fechado que é um prato cheio para os amantes de história geral. A série, X-Company, traz uma peculiaridade que a diferencia dos demais filmes e projetos já produzidos sobre a Segunda Guerra Mundial: o papel do Canadá no evento.
Sim, a história, que é real, se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontario: Camp X.
Budapeste
Conta a favor de X-Company o fato dela ser produzida pelos mesmos produtores de Orphan Black (uma das histórias mais geniosas dos últimos anos) e dos criadores de Flashpoint (série policial canadense que merece ser vista por todos). Assim, já podemos esperar por uma atmosfera de tensão e drama, bem comuns nestas duas séries.
Ambientada no intrigante mundo na maior disputa bélica da história, os oito episódios da série de espionagem foi gravada na linda cidade de Budapeste (Hungria), um dos locais que foram palco dos horrores da segunda e mais nefasta guerra mundial.
Personagens
Conheça um pouco dos principais personagens e se agende, pois todo sábado, às 22 horas, tem novo episódio de X-Company.
Aurora Luft (Evelyne Brochu) – Filha de um judeu-alemão com uma franco-canadense, Aurora foi criada como trilíngue fluente – e muito consciente do fato de ser estrangeira. Trabalhava em Paris como jornalista quando a França foi rendida pelos alemães, e soube imediatamente o que suas habilidades a destinavam a fazer: bater nos bullies sem piedade, por meio da palavra, da espada e do que fosse necessário. Em um mundo pré-feminista, ela é muitas vezes subestimada por causa de seu gênero.
Alfred Graves (Jack Laskey) – Alfred carrega uma condição incomum – a sinestesia – que traz confusões ao seu cérebro. Pode ouvir cores e sentir o gosto dos sons. Todos os cinco sentidos estão misturados, fazendo com que qualquer experiência comum – por exemplo, sair de seu pequeno apartamento para fazer compras – vire uma agressão avassaladora à sua mente. Para ele, é difícil viver, ter um emprego, fazer amigos. Sua memória perfeita se mostra uma habilidade inestimável para se tornar espião: ele será capaz de guardar eternamente códigos complexos, conversas e todos os tipos de inteligência secreta.
Neil Mackay (Warren Brown) – Neil lutou contra o preconceito de ser da classe trabalhadora ao se tornar um policial, buscando justiça nas ruas violentas de Londres. O ódio de Neil pelos alemães é movido pela perda de sua família, que foi dizimada na Blitz.
X-Company
Tom Cummings (Dustin Milligan) – Os heróis de infância de Tom eram cowboys, guerreiros e piratas. Então, quando ele ouve o chamado para a aventura – uma chance para ser todos os três? – ele não pensa duas vezes.
Harry James (Connor Price) – Sua mente enciclopédica em assuntos relacionados a armas, explosivos ou engenharia o torna um recurso muito valioso para as Operações Especiais. Harry sabe qual é a quantidade suficiente de explosivos para derrubar uma ponte, uma torre ou um edifício. Ele constrói bombas, inventa dispositivos, pilota por campos minados e mantém sua equipe conectada ao Acampamento X através de seu dom pela comunicação em rádio. Harry é o caçula da equipe.
Duncan Sinclair (Hugh Dillon) – Sinclair é um canadense de carreira militar, um veterano da Primeira Guerra Mundial e pai de dois filhos no exército – um foi morto em batalha e o outro está desaparecido. Sinclair recruta pessoalmente os jovens que treinarão com sua elite de espiões e instrutores de combate.
Krystina Breeland (Lara Jean Chorostecki) – Krystina é uma jovem brilhante, que supervisiona a equipe feminina de HYDRA, a unidade de comunicação do Camp X. HYDRA é o centro nervoso do tráfego de sinais dos aliados – suas antenas poderosas conectam Londres e Washington com agentes no exterior, 24 horas por dia. Além dessas funções, Krystina e sua equipe de mulheres também monitoram, interceptam e suam para decifrar as comunicações inimigas – muitas vezes lutando contra o tempo para salvar a vida de um agente.
Todo sábado, às 22 horas, no History Channel
X-Company X-Company (