Dirigido por Steven Caple Jr. Roteirizado por Juel Taylor, Sylvester Stallone. Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Wood Harris, Phylicia Rashad, Dolph Lundgren
Creed é uma das sequencias mais esperadas do ano de 2019, com o retorno do lendário lutador Rocky Balboa (Stallone) e seu antes aprendiz Adonis Creed (Jordan). Neste longa, após conquistar o título de campeão dos pesos pesados, o protagonista é desafiado para lutar contra uma pessoa muito próxima ao passado de sua família, e, neste contexto, trará novos obstáculos para que Creed mantenha o seu título.
Como se já pode notar pela leitura da sinopse, os laços e relações familiares são o centro dessa narrativa, não somente para o personagem-título, o qual é apresentado com uma nova vida junto de sua recém esposa Bianca (Thompson), mas que também desenha e desenvolve o arco dramático de todos os demais, inclusive Rocky e os principais antagonistas. Neste sentido todos são, de alguma forma, humanizados e apesar de desprezarmos certas atitudes de cada um deles, seus motivos por trás delas são sempre relacionáveis e compreensíveis por parte do público, tornando os personagens mais completos.
Creed 2
Aqui, há inúmeras referências de Rocky IV que vale a pena revisitar e, para os seus fãs, não decepcionará, especialmente em razão das cameos. Quem não conferiu o longa de 1985 não precisará se preocupar, já que as situações e vídeos apresentados pelo próprio texto traz de maneira bem clara o conflito a partir do qual o roteiro foi gerado.
Por ter tantas referências é que a narrativa, neste aspecto, se torna um tanto quanto previsível, na medida em que sabemos na maioria das vezes os resultados dos obstáculos enfrentados pelo protagonista, com direito a uma trilha sonora triunfante e clichê toda vez que Creed cai no chão de cansaço e se levanta na sequencia… Continua a leitura