Dancing Brasil
Programa ganhou com o passar dos episódios e apresentou Xuxa como um grande nome da televisão adulta
A noite desta segunda, dia 26 de junho, foi vitoriosa para a Record, que deu fim a primeira temporada de um ótimo reality show, o Dancing Brasil. Mas foi vitoriosa sobretudo para a apresentadora do programa, a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa.
E a grande razão de sua noite ter sido gloriosa se deve ao fato dela poder, enfim, entrar no grupo dos apresentadores da programação televisiva dita normal, junto com nomes como Eliana, Rodrigo Faro, Gugu, etc. E isto é algo a se comemorar, pois até então Xuxa era automaticamente vinculada à programação infantil, mesmo quando ela buscava novos rumos para os seus projetos.
Xuxa nunca conseguiu fazer um trabalho de apresentação mais sóbrio, adulto, e por isso era sempre complicado vê-la como uma artista versátil. O Dancing Brasil, ao menos no seu percurso, foi o responsável por mostrar uma Xuxa menos criança, menos chata, e consequentemente mais interessante de se ver.
Todos nós esperamos – claro – que este novo momento de sua carreira a faça feliz também, pois não adianta ela agradar à crítica, se não consegue agradar a si mesmo. Mas enquanto não temos esta resposta, uma verdade é absoluta: a Xuxa do Dancing Brasil é, de longe, uma melhor apresentadora.
O Dancing Brasil então acaba com uma vencedora inquestionável: Xuxa. E com outros vencedores: o seu público, e a Record TV, que viu agora o seu grandioso investimento ter algum resultado positivo. E olha que tende a melhorar, pois estamos ainda na primeira temporada do reality, o que normalmente é o mais falho, pois tudo ainda é muito novo. A segunda temporada, que já começa em poucas semanas, tende a ser ainda melhor.
Cabe a nós esperar. E torcer pela franquia Dancing Brasil, para que ela cresça. E que Xuxa pegue carona neste crescimento.