Cozinheiros deverão utilizar ingredientes frescos trazidos pelos próprios produtores
Programa foi o mais tenso da temporada até aqui e rendeu bons números para a Band, certamente; semana que vem o MasterChef Profissionais chega a sua final
A Caixa Misteriosa mais decisiva deste MasterChef! Foi assim que Ana Paula Padrão deu início à semifinal do MasterChef Brasil Profissionais, que formou a dupla que irá concorrer ao título de melhor Chef profissional do país. Depois de duas horas de programa, tivemos a decisão, uma das mais aguardadas. Mas antes disto, veremos que aconteceu.
Caixa Misteriosa
Dário, Dayse e Marcelo se enfrentaram na semifinal do programa e a eliminação prometia desde sempre ser uma das mais emocionantes destes últimos anos. Em um clima de grande tensão, os três profissionais encararam o último desafio da Caixa Misteriosa. Com ingredientes frescos trazidos pelos próprios produtores, os cozinheiros tiveram que mostrar criatividade em seus pratos.
A primeira observação feita sobre a semifinal foi a gigante torcida das redes sociais (sobretudo o Twitter) para Dayse. Isso se explica primeiro pelo seu jeito simpático, mas principalmente como forma de defendê-la das declarações de parte dos candidatos homens desta edição, e da semana passada. Tanto Marcelo quanto Dário acabaram perdendo popularidade após o jeito um tanto machista de tratá-la.
Avaliação
Dayse: Ravioli. O prato de Dayse no geral foi bom, com críticas mais pontuais de Paola e Jacquin. Pelo andar da carruagem dificilmente ela será a primeira finalista.
Marcelo: Carne. o prato de Marcelo foi mais bem avaliado que o de Dayse, e ele agora desponta como o possível primeiro finalista.
Dário: Carne. Jacquin chamou de horrível e Dário é definitivamente o pior prato da semifinal.
Resultado: como esperado, Marcelo é o primeiro finalista do MasterChef Brasil Profissionais. Como destaque fica o posicionamento contrário de Dário com relação às críticas dos jurados.
Prova final
Na prova que definirá o segundo finalista, um prato nunca antes visto no MasterChef: Coulibiac. Nenhum dos dois tinha experiência com o prato e por isso a disputa começa em pé de igualdade.
A prova, das mais técnicas já feitas no programa, coloca frente a frente dois candidatos bem diferentes: o moderno Dário e a clássica Dayse. Dois tipos de cozinha diferentes. Observando a prova, fica claro que Dayse foi a melhor na preparação de todos os processos. Basta agora ver o resultado final do prato.
Avaliação
O prato de Dayse foi bem avaliado, mas também teve críticas. O de Dário idem.
Como era de se esperar, o prato de Dayse foi eleito o melhor e ela faz a grande final com Marcelo, num confronto de estilos e de escolas de gastronomia. O contemporâneo versus o clássico. Quem ganha?
Marcelo x Dayse fazem a final do MasterChef Brasil Profissionais na semana que vem!