Música

Crítica: em temporada morna, Chris Blue é campeão do The Voice (USA) e dá título a Alicia Keys

The Voice final

Disputa entre Jesse Larson, Chris Blue, Aliyah Moulden e Lauren Duski foi transmitida pelo canal fechado Sony no Brasil e pela NBC americana

E acabou a décima segunda temporada do The Voice americano, a mais bem sucedida franquia musical do momento.

O grande vencedor foi Chris Blue (do time de Alicia Keys). Esta é a segunda vitória de uma técnica mulher, que já havia coroado Christina Aguilera anos atrás. Desta vez, diferente do ano de Christina, a temporada não empolgou tanto e o burburinho causado nas redes sociais foi infinitamente inferior. Claro que devemos levar em conta a tragédia ocorrida no dia anterior na cidade de Manchester, ao final do show de Ariana Grande.

O fato é que o The Voice vem com seguidas temporadas inconstantes. Ora uma edição chega com ótimos nomes e uma boa química dos técnicos, ora o ano chega e o reality musical não empolga, com nomes que já sabemos que não alcançarão o estrelato, e nem chegarão perto.

A disputa aconteceu, só para resumir, entre Jesse Larson (do time de Adam Levine), Chris Blue (do time de Alicia Keys), Aliyah Moulden e Lauren Duski (ambas do time de Blake Shelton).

Apresentações musicais
Até neste quesito a temporada foi fraca. Com poucos nomes de peso, a final não empolgou como em edições anteriores. A principal atração foi a dupla Luis Fonsi & Daddy Yankee, dona do hit  Despacito . Também se apresentaram Miley Cyrus, Zedd & Alessia Cara, CeeLo Green, Little Big Town, Chris Stapleton, Gladys Knight e Rascal Flatts.

O vencedor da 12ª temporada do programa ganhou um prêmio de US$ 100 mil (R$ 327 mil) e um contrato com uma grande gravadora.

Shares: