MasterChef Profissionais tem final nesta terça
Com dois cozinheiros na final, programa terá final com candidatos chatos, numa edição que perdeu pique e mostrou saturação ao longo da temporada
Nesta terça-feira, 5 de dezembro, vai ao ar pela Band mais uma final da franquia MasterChef, desta vez será da versão Profissionais. Na final, dois homes: Francisco e Pablo. Uma certeza também: será a final mais chata do programa até aqui.
E por quê? todos perguntam. Bem, apesar do MasterChef ser claramente um show de talento, é óbvio que ele se sustenta pelo carisma dos participantes.
E neste quesito, nenhum dos dois finalistas possuem nada de especial para entregar ao público. Cozinheiros mais tradicionais, eles desde o início estavam entre os favoritos, por serem dos mais experientes desta temporada. Nomes muito mais interessantes para o programa, e com elementos para agregar para o MasterChef e para os fãs, acabaram então sendo eliminados um a um. Raissa, Ravi e por último Irina… candidatos muito mais interessantes de se acompanhar, e tão talentosos quanto, poderiam estar nesta final, seria muito mais excitante de se ver.
Com dois candidatos sem sal e açúcar, uma edição que se saturou ao longo da temporada e jurados não muito empolgados, a franquia MasterChef tem tudo para apresentar nesta terça a mais graça das finais do programa.
A final
Na final, os dois cozinheiros terão de elaborar um menu degustação autoral de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O menu deverá ser coerente como um todo e representar a essência de cada profissional.
O grande vencedor será anunciado ao vivo e ganhará uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas também serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.