Guardiões da Galáxia Vol 2
Direção e roteiro por James Gunn. Baseado em Guardiões da Galáxia de Dan Abnett e Andy Lanning. Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Pom Klementieff, Sean Gunn, Sylvester Stallone, Glenn Close, Kurt Russell
Por Gabriella Tomasi
Se eu pudesse resumir Os Guardiões da Galáxia em uma só palavra diria que é: diversão. Nunca nenhuma comédia ou aventura do Universo Marvel teve um impacto tão positivo e marcante como essa franquia, a qual fora habilidosamente executada pelas mãos de James Gunn. E se no “primeiro volume” tivemos um ótimo começo, temos aqui uma ótima continuação que mantém os mesmos elementos que o tornaram um grande sucesso.
O que o “Volume 2” tem a dizer e a agregar a esse universo se resume inteiramente (no bom sentido, esclareço) nos maravilhosos créditos: a turma reunida está esperando para combater um monstro e durante a batalha já sentimos uma maior intimidade entre os personagens ao presenciar mais uma vez a dinâmica de toda equipe Rocky (Cooper), Peter Quill (Pratt), Drax (Bautista) e Gamora (Saldana) trabalhando novamente juntos, que ao mesmo tempo em que se preocupa em derrotar o inimigo, lidam (ou melhor, gritam) uns com os outros. Enquanto isso, baby Groot (Diesel – literalmente o personagem mais adorável do ano) dança e se diverte inocentemente ao som da trilha sonora oitentista que fez a marca registrada da franquia. Porque o que temos nesta continuação, essencialmente, é reforçar o espírito de amizade e família que fez juntar todos em primeiro lugar. Assim, se na primeira sequencia a prioridade era trabalhar a origem dos guardiões como um time, a segunda agora vai mais além para olharmos mais aproximadamente e estudarmos cada um de seus membros.
Neste contexto, o primeiro confronto se revela posteriormente um serviço prestado aos Soberanos…Continua a leitura