Crítica

Crítica Marvel´s Luke Cage – 1ª temporada na Netflix: vale a pena assistir?

Crítica Marvel´s Luke Cage – 1ª temporada na Netflix

“A série é lenta em seu início, normal para quem está construindo um mito e seu primeiro arco já se encerra na metade da série”

Por NoSet

No mesmo estilo da série Jessica Jones, Luke Cage é um heróis que protege o subúrbio Nova Iorquino, assim como Demolidor e Justiceiro, onde os grandes heróis citados na série como Capitão América e Thor, não alcançam.  A série se situa na cronologia logo após Jessica Jones, onde Luke se esconde para encobrir os erros do passado, apesar disso não fica claro e tem uma pegada mais cercada nos problemas políticos, brigas de gangues e uma polícia corrupta.

 A série trabalha os problemas sociais dos menos favorecidos, mesmo que de pano de fundo, muito utilizado por séries com o mesmo contexto como Todo Mundo Odeio o Cris e filmes de Spike Lee, onde até Richard Prior entre outros atores são citados, Tarantino também não fica de fora. Com tanta informação, inclusive da origem do personagem e uma ótima piada com suas roupas originais da geração Black Power, a série é lenta em seu início, normal para quem está construindo um mito e seu primeiro arco já se encerra na metade da série, uma decisão acertada para evitar, mesmo em uma série pequena de treze capítulos aquela chatice de capítulos sem nenhuma expressão.

A participação da atriz brasileira Sofia Braga no elenco, não empolga, mas é legal vê-la atuando de novo. Outro ponto que gostei foi a aparição…

Shares: