MasterChef Profissionais
Programa estreou nesta terça, dia 5 de setembro, com profissionais carimbados e até mesmo a Chef das estrelas
Nesta terça, dia 5 de setembro, a segunda e aguardada temporada do MasterChef Profissionais começou e os 16 novos participantes tem uma missão bem fácil nas mãos: fazer desta edição algo melhor que a primeira. Sim, a primeira e cheia de problemas temporada foi morna, não chegou a empolgar e ainda teve casos de machismo que esfriaram ainda mais a edição.
Se pudermos analisar com base no primeiro episódio, esta edição promete: nas duas primeiras provas, os cozinheiros foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo teve como desafio reinventar a feijoada. Na segunda prova, os outros oito competidores tiveram que cortar e preparar meia leitoa, preparando uma receita com no mínimo duas partes do porco.
Os piores de cada uma das provas foram eliminados.
A terceira prova reuniu os quatro cozinheiros que quase foram eliminados nas duas primeiras provas. Eles enfrentarão uma prova de serviço com o chef Erick Jacquin e, ao final dela, o que tiver o pior desempenho será o terceiro eliminado do episódio.
Basta agora torcer para que esta edição tenha ótimos participantes e que os jurados estejam de fato animados com a temporada. E cabe torcer para que o público não canse fácil da dinâmica, pois não tem nem 10 dias que a edição amadora terminou. Esta overdose de MasterChef pode não ser a melhor opção para a Band.
O MasterChef
Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O grande vencedor vai ganhar uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional.