MasterChef
Prova com comida baiana foi uma das mais interessantes e alegres da história do MasterChef Brasil
A primeira parte do MasterChef desta terça foi uma das mais alegres e divertidas da história do programa. Também pudera, juntou comida baiana e Dadá, uma das Chefs mais famosas e icônicas do Brasil.
A prova em si foi saborosa e contou com a ajuda da crítica Daniela Mercury, que se mostrou, ao menos aparentemente, uma boa crítica de comida baiana. Com uma simpatia que as vezes é confundida com chatice, Daniela proporcionou bons momentos ao programa, e sua interação com Dadá foi ótima.
No fim das contas, o óbvio aconteceu: a equipe de Fabrízio, único baiano da competição, acabou vencendo. Ele, Léo e Fernando fizeram o melhor prato, composto por acarajé e caldo de sururu. Se eles não vencessem esta prova, Fabrízio poderia se despedir tranquilamente desta edição.
Deborah e Aderlize também foram escolhidas e foram ao mezanino junto com os rapazes.
Com os vitoriosos já em cima da bancada, veio a prova de eliminação, uma das mais estranhas da temporada: um prato salgado com sorvete de complemento.
A prova do sorvete foi bem complicada para muitos participantes, menos para Valter, que recebeu elogios até então nunca dados pelos jurados. Niguém tinha dúvida que o seu prato seria escolhido o melhor.
Já Ana Luiza errou feio em seu prato e passou a correr sério risco de ser eliminada já nesta edição. Porém, como anunciou um blog de fofocas, ela sairia em outro momento do programa, numa prova onde replicava um prato de Paola. Nesta terça ficamos sabendo um pouco desta história.
Eliminado da semana
Os piores foram: Ana Luiza, Vitor B, Taíse e Yuko.
Taise é a eliminada da semana