Crítica

Crítica: Megapix estreia O Candidato Honesto, com Leandro Hassum, em sua programação

Na última campanha de rua do ano, o canal comunica estreias, com destaque para o filme nacional estrelado por Leandro Hassum

Um dos momentos mais críticos da história política recente do Brasil marca a chegada da comédia O Candidato Honesto ao Megapix.

O filme traz Leandro Hassum no papel de João Ernesto Praxedes, um candidato à presidência mentiroso que recebe uma mandinga da avó e passa a não conseguir falar nada além da verdade.

Para comunicar a estreia, o canal lança, no dia 29/12, uma campanha publicitária em abrigos de ônibus do Rio de Janeiro, como você pode ver na imagem abaixo.

O Candidato Honesto

O filme, que mescla comédia com tentativas reflexão social, até diverte em alguns momentos, mas falha em sua missão central: fazer rir.

Crítica
O roteiro, escrito por Paulo Cursino, buscou a todo o instante trazer elementos (fatos, referências, nomes) para a história, com o intuito de fazer o espectador se localizar facilmente na trama: temos uma cópia do programa da Ana Maria Braga, temos a bancada evangélica, liderada pelo personagem Mateus Floriano (um quase Marco Feliciano), temos a Revista Seja, temos o personagem do Hassum sendo pego com dinheiro na cueca… são inúmeras as situações que estão ali para que o público faça a associação imediata e quem sabe dê alguns risos por conta disto. No início é até interessante, mas acaba inevitavelmente cansando. Continue lendo

Shares: