Nasce Uma Estrela
Dirigido por Bradley Cooper. Roteirizado por Bradley Cooper, Will Fetters, Eric Roth, William A. Wellman. Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Andrew Dice Clay, Anthony Ramos, Rafi Gavron, Dave Chappelle, Bonnie Somerville, Michael Harney, Rebecca Field, Willam Belli, Eddie Griffin, Greg Grunberg, Alec Baldwin, Luenell Michael D. Roberts, Barry Shabaka Henley, D.J. “Shangela” Pierce.
Nasce Uma Estrela é um filme do gênero musical originalmente estrelado por Judy Garland e James Mason em 1954, que por sua vez era um remake da obra de 1937, no qual se abordavam os sabores doces do estrelato e ao mesmo tempo o gosto amargo de ser uma figura pública em Hollywood. Agora em 2018, com Lady Gaga e Bradley Cooper incorporando (quase) os mesmos personagens, este novo remake visa desenvolver temática semelhante em uma perspectiva bastante contemporânea, humana, e portanto mais próxima de nossa realidade. Em outras palavras, trata-se do processo criativo do artista e as pressões advindas da carreira. Apenas para que possamos perceber o que mudou ou não na indústria do entretenimento musical.
Bradley Cooper ao assumir a direção pela primeira vez, assim como um dos papeis principais como o músico Jackson Maine, faz um trabalho impressionante e habilidoso. Embora a narrativa não dependa diretamente das composições musicais para ser catalogado em seu gênero próprio, este elemento não deixa de ser menos importante para fazer parte dos momentos específicos pelos quais os personagens passam. São músicas poderosas como “Shallow” que sempre trazem um pouco da história pessoal de cada personagem, ou quando se toca uma versão delicada de “La Vie em Rose” para anunciar um romance e o poder sedutor da música. Cooper, neste aspecto, traz um equilíbrio perfeito entre imagem e som… Continua a leitura