Filme estrelado pelo astro americano Samuel L. Jackson é ambientado na Finlândia; filme começa depois de “Os Dias Eram Assim”
Pense num filme surreal? Pensou? Agora assista “Caçada ao Presidente”, filme que a sessão Tela Quente exibe nesta segunda, dia 3 de julho, logo após “Os Dias Eram Assim”.
Se o filme é ruim? Na verdade, ele chega a ser uma boa opção para quem gosta daquele filme de ação que traz um presidente americano em perigo e alguém para ajudá-lo. O faz deste filme especial é que o presidente americano está na Finlândia e que o herói da trama é um garoto de 13 anos de idade.
Confira a sinopse
Após o avião em que estava ter sido abatido por terroristas, o presidente dos Estados Unidos (Samuel L. Jackson) está ferido e perdido no meio de uma zona rural finlandesa. E sua vida agora está nas mãos de Oskari (Onni Tommila), um tímido jovem de treze anos de idade que embarcou em uma viagem para provar sua maturidade a si mesmo e sua família.
O que mais chama atenção no filme logo no primeiro momento é a ambientação do filme, com belíssimas tomadas da Finlândia, daquela terra de gelo tão usada em séries com “Game Of Thrones”.
Samuel L. Jackson como o presidente americano não poderia estar mais estereotipado. Negro, tal como Obama, e extremamente pretencioso como todos os outros presidentes. É daqueles presidentes que começa chato e que termina chato. A sua relação com o menino, estrela da história, é até boa, e o ponto forte de um filme que serve para entreter de forma leve e despretensiosa.
“Caçada ao Presidente” tem tudo que um filme de ação envolvendo presidente possui: traições, explosões, cenas no avião presidencial (o filme começa no avião), reviravoltas e o presidente no fim das contas como o herói do filme, aqui no caso esse heroísmo é dividido com o garoto.
Até divertido, se você desejar para esta segunda, dia 3 de julho, um filme leve com uma trama surreal (quem ai imagina um garoto de 13 anos salvando o presidente de uma mega máfia europeia/americana que possui até bazucas como arma?).
Se você gosta de um filme assim, certamente vai gostar de “Caçada ao Presidente”.