Crítica

Crítica: Tela Quente desta segunda exibe drama nacional “Sob Pressão”, com Marjorie Estiano

Sob Pressão

Filme é ambientado em hospital e traz uma vaga lembrança das séries americanas que são passadas nos hospitais

A sessão Tela Quente desta segunda, dia 10 de julho, está mais que especial. Primeiro porque o filme exibido será nacional, o que não é muito comum para a sessão de cinema das segundas na Rede Globo. E segundo, pelo fato de ser um filme que busca a todo o momento conversar com a realidade de nosso país, e nesse sentido, “Sob Pressão”, o filme, acaba sendo uma ótima opção enquanto cinema de denúncia.

Mas a função do filme não é denunciar, é entreter também. E neste sentido o filme chega a lembrar até as séries americanas ambientadas neste universo, com médicos e médicas vivendo os seus próprios dramas também, de relacionamentos, pessoais, e profissionais.

Como denúncia o filme funciona muito bem, já como um filme que busca mostrar tramas pessoais e dramas de relacionamentos, “Sob Pressão” acaba se perdendo em muitas histórias e acaba assim bagunçando um pouco o roteiro.

Nada que atrapalhe o resultado final, que traz belas composições de personagens de Marjorie Estiano, Julio Andrade e Andrea Beltrão.

Boa opção para esta segunda. O filme começa logo após “Os Dias Eram Assim”.

Trama
Dr. Evandro. e sua equipe, formada também pelos doutores Paulo e Carolina enfrentam um tenso dia no hospital em que trabalham quando têm que realizar três cirurgias muito complicadas: um traficante, um policial militar e uma criança. O que complica o caso é que os três foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela próxima ao hospital.

SERVIÇO
Título Original: Sob Pressão Elenco: Julio Andrade, Andrea Beltrão, Marjorie Estiano, Thelmo Fernandes, Stepan Nercessian, Icaro Silva Direção: Andrucha Waddington Nacionalidade: Brasileira

Gênero: Drama

Shares: