Cinema

Depois da Chuva abre Festival da Juventude da Mostra de São paulo

Depois da Chuva – Foto de Agnes Cajaíba

Vencedor nas categorias trilha sonora, roteiro e ator no 46º Festival de Brasília, Depois da Chuva vai abrir o Festival da Juventude realizado há 14 anos pela 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O filme será exibido em duas sessões seguidas de debate com os diretores Cláudio Marques e Marília Hughes: a primeira abrindo a programação voltada para jovens e a segunda integrando o programa oficial do evento. Além das sessões com debate, o filme terá mais duas sessões na programação oficial da Mostra.

Depois da Chuva – Foto de Agnes Cajaíba

O Festival da Juventude tem sessões gratuitas e estudantes dos ensinos fundamental e médio como público. De acordo com a organização, os filmes escolhidos são “voltados para as questões específicas da adolescência”, o que encontra eco na trama de Depois da Chuva, onde o ator Pedro Maia interpreta um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso durante a euforia causada pelo término da ditadura e o movimento Diretas Já.

Depois da Chuva – Foto de Agnes Cajaíba

Antes da exibição em São Paulo, Depois da Chuva passa pelo IV Janela Internacional de Cinema de Recife, onde concorre com filmes brasileiros e estrangeiros na primeira competitiva de longas do festival. Exibido como work in progress nos festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici).

Confira trailer

Shares: