Cinema

Depois da Chuva é premiado em festival de cinema nova iorquino

Depois da Chuva

Projeto de Cláudio Marques e Marília Hughes estreia no circuito nacional em janeiro de 2015; expectativa cresce por conta dos diversos prêmios que o filme conquistou

O cinema baiano só tem motivos para festejar o projeto Depois da Chuva, longa-metragem dos diretores Cláudio Marques e Marília Hughes. O filme, que já havia conquistado prêmios na edição passada do tradicional Festival de Brasília, agora ganha o Harlem International Film Festival, realizado em Nova Iorque, na categoria melhor filme estrangeiro. Este é o primeiro projeto de longa-metragem dos cineastas e foi escolhido entre os 90 filmes exibidos de 10 a 14 de setembro na programação do evento, que tem a atriz Susan Sarandon no seu Conselho Consultivo.

Para Cláudio,
É uma alegria muito grande esse reconhecimento vindo de um festival estabelecido em uma cidade que respira cinema”.

Com estreia nacional marcada para 15 de janeiro de 2015, Depois da Chuva será exibido em diferentes países até o final do ano. Amanhã (23/09), o longa participa do AFI Latin American Film Festival, em Washington, que apresenta cineastas latinos. Na sexta-feira, acontece uma sessão na Cinemateca de Boston. Ambas exibições contarão com a presença de Cláudio Marques. Na sequência, a produção passa pela Suécia, México e Finlândia.

História
O filme é ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já). Livremente inspirado na adolescência de Cláudio Marques, o filme traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país.

Shares: