O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
O filme chega aos cinemas brasileiros em 1º de Novembro de 2018; “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” promete agradar todos os públicos
Um dos filmes mais aguardados deste fim de ano, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” acaba de ganhar vídeo promocional, que vai servir como um ótimo aperitivo do que estar por vir no dia 1º de novembro, data que o filme será lançado mundialmente.
O filme
Tudo que Clara (Mackenzie Foy) deseja é obter uma chave – uma chave única, capaz de abrir uma caixa que contém um presente de valor inestimável deixado por sua mãe. Um fio de ouro apresentado a ela na festa anual de seu padrinho Drosselmeyer (Morgan Freeman), leva Clara até essa cobiçada chave – que rapidamente desaparece em um estranho e misterioso mundo paralelo.
Lá, Clara encontra um soldado chamado Phillip (Jayden Fowora-Knight), uma gangue de ratos e os regentes que presidem os três reinos: o Reino dos Flocos de Neve, o Reino das Flores e o Reino dos Doces. Clara e Phillip precisam enfrentar o sinistro Quarto Reino, onde vive a tirana mãe Ginger (Helen Mirren), para recuperar a chave e ter esperança de trazer a harmonia de volta ao seu mundo.
Estrelado por Keira Knightley como a Fada Plum, e com uma participação especial da bailarina Misty Copeland, a nova produção da Disney – “O Quebra-nozes e os Quatro Reinos” – é inspirado no conto clássico de E.T.A. Hoffmann (O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos) e dirigido por Lasse Hallström. O filme estreia nos cinemas brasileiros a partir de 1º de novembro de 2018.
Curiosidade
E.T.A. Hoffmann escreveu “The Nutcracker and the Mouse King” (O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos) em 1816. Uma adaptação foi feita posteriormente por Alexandre Dumas Père, com “O Quebra-Nozes” criado para a música de Tchaikovsky e o balé encomendado em 1891 pelo diretor dos Teatros Imperiais Russos. Por ter estreado uma semana antes do Natal em 1892, o balé de conto de fadas – encenado na véspera de Natal – tornou-se uma tradição do período de festas em todo o mundo. O New York City Ballet fez o primeiro “Quebra-Nozes” de George Balanchine em 1954.