Programa também apresenta reportagem especial sobre a tragédia de Brumadinho
Uma semana das mais tristes para a história recente do Brasil. Depois da barragem de Brumadinho ter rompido, e centenas de pessoas terem morrido, ou estarem ainda desaparecidas, os programas de domingo, sobretudo, voltam seus olhares para a tragédia em busca de respostas.
O Domingo Espetacular desta semana, que vai ao ar neste domingo, dia 3 de fevereiro, exibe uma reportagem especial sobre a tragédia que abalou o País, o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). O programa mostra como foram os dias seguintes e traz um perfil completo das vítimas.
Os repórteres revelam a investigação da polícia contra a empresa responsável pela barragem. Destacam ainda o trabalho de homens e animais que procuram por sobreviventes. E dão dicas para escapar de criminosos que estão ganhando dinheiro com o golpe da ajuda às vítimas.
Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção)
E mais
A um mês do carnaval, uma das músicas de maior sucesso fala de bebedeira e do ator Fábio Assunção. A atração mostra até que ponto esse tipo de canção prejudica quem combate o álcool. Vale dizer que o próprio ator se entendeu com os responsáveis pela música e prometem fazer da canção algo propositivo, que ajudem pessoas que passem por estes problemas.
E, em meio a temperaturas recordes neste verão, a atração revela estratégias para aliviar o calor na hora de dormir e garantir uma boa noite de sono.
Na série mitos e verdade da alimentação, receitas para encarar as altas temperaturas. Pratos normalmente servidos quentes, como o macarrão, ganham versões frias ou geladas.
No quadro 50 por 1, Álvaro Garnero descobre que Portugal tem uma culinária que vai muito além do bacalhau e vinho ao visitar um restaurante com cardápio bem diferente.
O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h30.