Os Dez Mandamentos
Marca foi alcançada na apuração dos números até 24 de fevereiro; filme é resultado do sucesso da novela transmitida pela Rede Record
Os números do cinema brasileiro em 2016 foram divulgados e um filme nacional tem muito que comemorar: sim, Os Dez Mandamentos, drama bíblico, foi o longa-metragem com mais público de 2016 no Brasil – 6,7 milhões, ultrapassando Star Wars – O Despertar da Força, com 6,67 milhões.
Esses números são dignos de comemoração, como ressalta o produtor executivo do filme, Douglas Tavolaro:
“A nova marca deve ser encarada como um incentivo a buscar outros caminhos para o cinema brasileiro. Parece que fica demonstrado que vale a pena ousar em formatos distintos e linguagem própria das produções nacionais. A resposta do público é um estímulo para quem quer produzir no Brasil”
O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e estreia em todo o Brasil, com distribuição Paris Filmes.
Desde o início das vendas, o público que acompanhou a novela exibida pela Record demonstrou grande curiosidade em conferir a trama nas telas do cinema, com os efeitos especiais, detalhes e a dramaticidade da produção aumentados exponencialmente.
O recorde da pré-venda tornou-se o campeão absoluto da história da exibição brasileira, abrindo e pavimentando o caminho para que as grandes produções de gênero alcancem números mais altos nas bilheterias brasileiras.
Mesmo sabendo que existiu um lobby poderoso da igreja para que os seus fieis comprassem ingressos para ver o filme, os números de Os Dez Mandamentos realmente impressionam