Cinema

Em cartaz: A Bruxa, filme de terror que mistura bruxaria, magia negra e posessão

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

A Bruxa nos cinemas

Entrou em cartaz nos cinemas neste quinta-feira o filme A Bruxa. Neste novo filme de horror os conceitos milenares de bruxaria, magia negra e possessão foram reunidos de forma inovadora para contar a história detalhada e instigante do desmonte assustador sobre uma família em área selvagem da Nova Inglaterra por volta de 1630.

Com a ameaça de banimento pela igreja, um fazendeiro inglês abandona sua fazenda da colônia, transferindo mulher e cinco filhos para uma gleba remota de terra nos limites de uma floresta sinistra, de dentro da qual espreita um mal desconhecido. Fatos estranhos e inquietantes começam a acontecer quase que imediatamente, animais se tornam malignos, colheitas fracassam e uma das crianças desaparece enquanto outra se torna aparentemente possuída por um espírito maligno. À medida que aumentam suspeitas e paranoia, os membros da família acusam a filha adolescente Thomasin de bruxaria, acusações que ela nega firmemente. Enquanto as circunstâncias se tornam mais traiçoeiras, a fé, a lealdade e o amor de cada membro da família são testados de formas chocantes e inesquecíveis.

A Bruxa é o longa-metragem de estreia do escritor/roteirista Robert Eggers, apresentado pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance de 2015, que conquistou o prêmio de Melhor Diretor na U.S. Narrative Competition. O filme recria meticulosamente a Nova Inglaterra temente a Deus décadas antes dos julgamentos das bruxas de Salem de 1692, nos quais as convicções religiosas tragicamente se transformavam em histeria de massa.

Contada através dos olhos da adolescente Thomasin, numa encenação primorosa da principiante Anya Taylor-Joy, e com o apoio de um trabalho de câmera magnetizante e uma trilha sonora poderosa, A Bruxa é uma nova interpretação arrepiante e revolucionária no gênero.

Assista ao trailer legendado de A Bruxa:

Jornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Shares: