GoT
HBO mostra a sua força e bate recorde de estatuetas; Game of Thrones enfim venceu o prêmio de melhor série dramática
Essa edição da maior premiação da televisão mundial, o EMMY Awards foi bem emblemática. Tivemos a menor audiência da história do evento, porém esse fato, triste para os produtores, foi contrastado com três acontecimentos históricos: a vitória de Game of Thrones como melhor drama, a vitória de Jon Hamm, de Mad Man, como melhor ator, e o discurso de Viola Davis, que venceu na categoria melhor atriz.
Enfim, teve de tudo um pouco.
Jon Hamm
Game of Thrones e Veep, ambas da HBO, ganharam os principais prêmios pela primeira vez. Jon Hamm finalmente foi agraciado com um Emmy pelo papel de Don Draper, o protagonista do drama do mundo publicitário Mad Men, da AMC, que se passa nos anos 1960, e foi ovacionado pela plateia. A série está em sua derradeira temporada.
Jon Hamm, ainda impressionado com a vitória, disse,
“Houve claramente um erro terrível“. “É incrível e impossível para mim estar aqui.”
Hamm disse que interpretar por tanto tempo um personagem como o reservado Draper tinha sido uma bênção e uma maldição,
“Não vem sem um custo e um monte de bagagem mental e emocional que pesa em você depois de um tempo“, disse ele a jornalistas.
Se a noite foi de Hamm, o mesmo não podemos dizer de sua série, Mad Man. Ela, quatro vezes ganhadora como melhor série de drama, perdeu em todas as outras categorias em que concorria.
E quem lucrou com isso foi o fenômeno televisivo de 2015, Game of Thrones, da HBO, que foi a grande vencedora da noite, com 12 estatuetas.
O prêmio Emmy sempre havia escapado da série, baseada nos livros de George RR Martin sobre nobres sedentos de sangue e reinos em guerra, apesar de seus 20 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.
Veep, também da HBO, acabou com o domínio de cinco anos de Modern Family, da ABC, como melhor série de comédia.
Viola Davis
Em um marco para a diversidade, Viola Davis se tornou a primeira atriz afro-americana a ganhar um Emmy de melhor atriz de drama por seu papel como advogada criminal em How to Get Away With Murder, da ABC. Seu discurso, encorajador, se tornou a grande lembrança do evento e fez o Emmy de 2015 valer realmente a pena.