Of Monsters and Men
Coluna semanal do Cabine Cultural no Portal Midiorama; nesta semana, especial sobre a banda Of Monsters and Men
Por Cabine Cultural para o Midiorama
O Of Monsters and Men é atualmente um dos maiores nomes da cena folk-indie mundo afora. Com canções que possuem uma pegada pop bem construída, a banda islandesa é uma das principais atrações desta edição do Festival Lollapalooza Brasil e retorna, desta vez, prometendo um público ainda maior e mais fiel do que aquele que assistiu ao show de estreia do grupo no Brasil.
Sim, a banda é um daqueles casos de shows que são tão bem sucedidos, que a produção logo parte para chamá-los novamente. Nos últimos dois anos o retorno do Of Monsters and Men não foi possível porque eles não estavam em turnê, e também estavam em fase final de criação, produção e finalização do mais recente álbum, Beneath the Skin, que saiu em 2015 e é o carro chefe da nova turnê.
Porém desta vez eles não escaparam.
Lollapalooza 2013 x Lollapalooza 2016
O novo show dos islandeses promete ser ainda mais intenso que o de 2013, quando num final de tarde bem frio e chuvoso, a banda entrou em um dos palcos secundários para estrear no Brasil. A turnê em questão era do primeiro álbum da banda, My Head is an Animal, frase tirada de uma das músicas mais conhecidas deste álbum, “Dirty Paws”.
Naquele ano, a única música que de fato o público conhecia era o mega hit “Little Talks”, que fez o público pular para valer, mesmo com o tempo chuvoso. Além dela, tivemos duas outras canções que mexeram com as pessoas na Chácara do Jockey, em São Paulo. Leia a matéria completa