Coração Desolado
O espetáculo de dança Coração Desolado estreia em curta temporada, nos dias 21 e 22 de agosto, às 20h, no Teatro Martin Gonçalves, da Escola de Teatro da UFBa, no Canela. A montagem envolve seis dançarinos em torno das divergências entre os projetos humanos e sua concretização, mas com uma identidade própria, usando corpo e arte como suporte.
T. S. ELIOT
Como uma lavagem de sentimentos e inspirado no desolamento dos poemas de T. S. Eliot, da década de 40, Coração Desolado é ao mesmo tempo inovador e ousado e revela as experimentações do corpo, e a poesia da arte em movimento.
Coração Desolado
OSVALDO ROSA
Para o diretor Osvaldo Rosa, o objetivo é fazer o espaço falar, transformar o desolamento em várias situações, alimentá-lo de signos e sensações, impressões e movimentos. E com um trabalho de construção coletiva, se formaram ritmos e imagens. A ideia é estimular e usar o potencial imaginativo e criativo de cada um, interagindo e preenchendo a obra de arte com sua história de vida, a visão sobre o mundo e a vontade de refletir, se comunicar e se emocionar.
Coração Desolado foi contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Viana de Dança 2012. O diretor Osvaldo Rosa formou uma equipe diversa, com a pretensão de criar um espetáculo que contenha um elemento físico e objetivo, sensível a todos.
ELENCO
No elenco os dançarinos: Camila Correia, Francisco Vilares, Jorge D’Santos, Luiza Bocca, Martina Maria Pimenta e Thais Bandeira. A equipe artística é formada por Clenio Magalhaes (Dramaturgia e Assistência de Direção), Saulo Barreto (Direção Musical), Pedro Dultra Benevides (Iluminação), Osvaldo Rosa e Gabriela Rocha (Cenário) e Solon Diego (Figurino).
Produção: Da Preta Produções ( Patrícia Rammos ), Comunicação: Hiperativa Comunicação e Cultura e Realização: Foco Usina de Artes Cênicas
Coração Desolado
SERVIÇO
Coração Desolado 21 e 22 de agosto Teatro Martin Gonçalves – Escola de Teatro da UFBa – Canela 20h00
R$20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)