Wagner Sturion
A Cia. de Teatro de Terça apresenta o espetáculo O Doente Imaginário, baseado no texto clássico de Molière. A encenação ficou por conta de Marcos Thadeus e a direção é de Maria Eugenia de Domênico.
HISTÓRIA
Argan, pai de Angélica, quer casá-la com Tomás Desaforius, filho de seu médico Dr. Desaforius. Entretanto, a filha já está apaixonada pelo jovem Cleanto e somente sua aliada, a empregada Toinette, e seu tio Beraldo podem salvá-la de se casar com quem não deseja. Em contrapartida, Argan usa sua imaginária doença para tentar convencer a filha a se casar com o candidato escolhido. Ele está sob forte influência de sua esposa Bèline, madrasta de Angélica.
Cartaz
Interesseira e esperta, a esposa do doente imaginário se une ao tabelião Boafé para extorquir toda a fortuna do marido.
A comédia O Doente Imaginário terá curta temporada – dias 21 e 22 de dezembro – no Teatro Commune, em São Paulo, SP.
O texto clássico de Molière é a última peça de teatro escrita pelo autor. A sua primeira representação aconteceu 10 de fevereiro de 1673. Apenas uma semana depois, no dia 17 de fevereiro, durante a quarta representação da peça, Molière desmaiou, tendo falecido pouco depois.
ELENCO
O elenco é formado por Wagner Sturion, Paulo Bergestein, Fabio Alexandre, Roberto Campos, Albino Ventura e Samuel Monteiro.
SERVIÇO
O Doente Imaginário 21 e 22 de dezembro Sábado: 21h30 Domingo: 20h30 Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Teatro Commune Rua da Consolação, 1218 Consolação – São Paulo
Fone: 11 3476.0792