Telinha

Espetáculo Usufruto em Salvador

Usufruto

Quais caminhos a mente humana é capaz de percorrer para alcançar seus propósitos? Até onde esses caminhos são sadios ou ultrapassam as fronteiras da moralidade? Baseada nessas questões a atriz Lúcia Veríssimo escreveu seu primeiro texto para o teatro.

O inusitado e intrigante encontro entre uma mulher de 50 anos e um homem com trinta e poucos num apartamento vazio de frente para o mar. O espetáculo será apresentado nos dias 20 e 21 de setembro (sexta e sábado), às 22hs e dia 22 (domingo), às 20h.

O texto de Usufruto, assinado por Lúcia Veríssimo, é um tributo a Roland Barthes, um dos mais importantes filósofos do nosso tempo, que definia seu próprio trabalho como o saber com sabor.

Lúcia Veríssimo

LÚCIA VERÍSSIMO
Com formação em jornalismo Lúcia Veríssimo sempre escreveu, mas não pensava em dramaturgia até 2005 quando, durante as tomadas de América, surge Usufruto.  “Criei a peça nos intervalos das gravações da novela, incentivada por Rafael Calomeni e Gabriela Duarte. Usufruto nasceu envolto na poeira das madrugadas, no caminhão das externas”, conta Lúcia. Coincidentemente o projeto dá continuidade no momento em que Lúcia Veríssimo volta à telinha. A atriz entra na trama Amor à vida com personagem importante para o desfecho do folhetim.

HISTÓRIA
Em Usufruto a história se passa num apartamento à venda. Nele se encontram uma mulher de cinquenta anos, bela, sedutora, atraente, debochada, sem limites e um jovem e promissor arquiteto, entusiasta, sonhador, apaixonado e muito conservador. Eles disputam a compra do imóvel, e ela propõe um jogo, um jogo da verdade, no qual o perdedor desiste.

Essa relação reúne a universalidade à particularidade, especialmente à particularidade brasileira, onde essas duas pessoas, uma mulher misteriosa e decidida a conseguir o que quer e um jovem homem que tenta realizar um sonho jogando sinceramente.

Sem jamais perder a leveza a peça é um dueto e um duelo, e seu final é surpreendente. Lucia Veríssimo acredita que “assim como o personagem do jovem homem, o público também deixará o teatro cheio de dúvidas e reflexões”.

Usufruto

SERVIÇO
Usufruto com Lúcia Veríssimo e Cláudio Lins
No teatro Jorge Amado 20, 21 e 22 de setembro Sexta e sábado, às 22h e domingo, às 20h R$70 (inteira) | R$35 (meia)

12 anos

Shares: