Mad Max
Fala veio do diretor, o cineasta George Miller, que praticamente confirmou o que todos esperavam: novos filmes da franquia apocalíptica
Mad Max: Estrada da Fúria estreou nos cinemas brasileiros nesta semana e já conquistou algo que pouquíssimos filmes de seu porte conseguem: aclamação da crítica. Muitos chegaram a mencionar o fato do filme dirigido por George Miller ter levado para outro nível os filmes de ação. Outros colocam a saga apocalíptica como divisor de águas no cinema comercial. O fato é que, gostando ou não gostando, é inegável as qualidades técnicas e narrativas que o filme possui.
Por conta desta badalação toda que o cineasta praticamente confirmou a produção de mais filmes da franquia, ao dizer em recente entrevista que tem novos roteiros em mente após concluir o seu Mad Max: Estrada da Fúria.
“Eu não estou recuperado para isso“, disse o cineasta em entrevista coletiva, antes da exibição do filme no Festival de Cannes, fora da competição oficial, nesta quinta-feira, ao falar se está já preparado para roteirizar e dirigir uma sequência da franquia.
“Mas você sabe que esses personagens vivem na sua cabeça e temos muitas histórias de apoio, e se tivermos tempo de ir de novo à terra vazia há outros filmes que gostaríamos de fazer. Sim, então essa é a resposta que posso dar agora.” Disse Miller, praticamente assegurando que sim, veremos novas histórias de Mad Max.
A nova versão do filme que fez enorme sucesso nos anos 1980 traz Tom Hardy interpretando Max, e substituindo Gibson, contracenando agora com a poderosa atriz Charlize Theron.