Cinema

Estreia da semana nos cinemas, Boa Sorte traz Deborah Secco como grande estrela

Boa Sorte

Filme estreia em circuito comercial no próximo dia 20 de novembro; Boa Sorte é o primeiro longa-metragem da cineasta

Uma das boas promessa para este mês de novembro nos cinemas brasileiros atende pelo nome de Boa Sorte. O filme marca a estreia da cineasta Carolina Jabor na direção de um longa-metragem de ficção e retrata um amor improvável e transformador entre João (João Pedro Zappa), um jovem de 17 anos, inexperiente e tímido, e Judite (Deborah Secco), uma mulher de pouco mais de 30 anos, que já experimentou de tudo na vida e está internada em uma clínica de reabilitação.

Carolina, ao falar sobre seu filme, explica,

“Um dos grandes baratos do filme é esse encontro circunstancial, bastante inusitado, entre os protagonistas. Não havia possibilidade de esses dois personagens se encontrarem em outra situação que não fosse naquele lugar, naquela hora, naquele momento da vida de cada um”.

O filme é uma adaptação do conto Frontal com Fanta, de Jorge Furtado (um dos ótimos cineasta do país), incluído na coletânea Tarja Preta, publicada pela editora Objetiva em 2005. Jorge Furtado assina o roteiro ao lado de seu filho, Pedro Furtado. O elenco conta ainda com o monstro sagrado Fernanda Montenegro, Cássia Kis Magro, Gisele Fróes e Felipe Camargo, Enrique Diaz e Mariana Lima. Um esplêndido elenco.

Carolina Jabor veio do universo dos comerciais, já tendo dirigido mais de 200 para marcas como L’Oreal, Natura,  Seda e Tim. Ela também recebeu prêmios da MTV com clipes de Daniela Mercury, Zeca Pagodinho e MV Bill.

No cinema, lançou, em codireção com Lula Buarque, o documentário O Mistério do Samba (em 2008), sobre a Velha Guarda da Portela, selecionado para a mostra Cinéma de la Plage, no Festival de Cannes e em 2009 ganhou o prêmio de Melhor Longa Metragem de Documentário no GP Vivo do Cinema Brasileiro.

Confira o trailer

Shares: