Crítica

Estreia da semana traz James Franco e Kate Hudson no filme Risco Imediato

Risco Imediato

Filme estreia nesta quinta, 9 de abril; grande sucesso de bilheteria no México, filme chega ao Brasil em mais de 100 salas em 50 cidades

Risco Imediato, do cineasta Henrik Ruben Genz, traz como grande atração a dupla mais que querida formada pelos atores James Franco e Kate Hudson. O filme, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta, 09 de abril, também traz no elenco Tom Wilkinson (Entre Quatro Paredes e Conduta De Risco) e Omar Sy, protagonista do mega sucesso francês Intocáveis.

História
Um jovem casal de americanos, Tom (James Franco) e Anna Reed (Kate Hudson), se endivida gravemente ao renovar a casa da família de Anna, em Londres. Com os sonhos de ter sua própria casa e começar uma família indo pelo ralo, eles descobrem que o inquilino do apartamento abaixo está morto e deixou uma mala com uma fortuna. Apesar de inicialmente hesitantes, Tom e Anna decidem que o plano é simples: tudo que eles precisam fazer é pegar o dinheiro e usar apenas o que é necessário para tirá-los da dívida. Mas quando começam a gastar e não conseguem parar, eles tornam-se o alvo do real dono da grana – e é aí que coisas muito ruins começam a acontecer com pessoas boas.

Recepção
O filme, lançado originalmente em 2014, teve uma recepção fria por parte da crítica especializada. Muitos destacaram o fato de realmente ser desnecessário a produção de mais um policial/thriller, que desta vez é uma co-produção da Dinamarca, Suécia, EUA e Reino Unido. Outros críticos citam o fato do filme, a partir de um determinado momento, não se levar a sério, prejudicando a narrativa; e por fim, alguns consideram a duração da história (90 minutos) tempo insuficiente para que na trama houvesse boas reviravoltas.

Cabe agora assistir e tirar as próprias conclusões.

Veja o trailer

Shares: