Fantástico deste domingo
No Fantástico deste domingo, dia 17 de maio: obesidade é sinal de alerta na pandemia de coronavírus; OMS coloca obesos em grupo de risco nesta nova pandemia de coronavírus
O Fantástico deste domingo, dia 17 de maio, continua sendo mais que especial por conta da pandemia de coronavírus, que vem se alastrando pelo mundo desde meados de janeiro. A pandemia que já matou mais de 300 mil pessoas no mundo ainda está longe de ir embora do Brasil, e por isso todos os cuidados ainda são poucos.
O Fantástico deste domingo traz como destaques:
Um em cada cinco brasileiros está acima do peso. É um número preocupante que, segundo novos estudos, pode dificultar o combate à pandemia de coronavírus que se espalha pelo país. No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 17, o doutor Drauzio Varella explica como a obesidade agrava o risco de complicações nas pessoas infectadas, mesmo que elas sejam mais jovens. O excesso de peso altera o metabolismo e provoca um processo inflamatório que atrapalha a resposta imunológica ao vírus. Já o professor de Educação Física Marcio Atalla fala sobre a importância de se manter ativo, mesmo que seja em casa.
Leia também
A ética no cinema: lista de filmes que abordam questões éticas e morais
A ética na televisão: lista de séries que abordam questões éticas e morais
E-book – Guia completo de filmes para passar no ENEM e em vestibulares
Os 10 filmes românticos mais assistidos no Brasil
Sexo, moda e comportamento no Feminino e Além
E neste momento de isolamento social, em que igrejas e templos estão fechados, o ‘Fantástico’ conversa com líderes das religiões mais praticadas no Brasil para entender o papel da fé diante de incertezas, dúvidas, doença e desemprego. O programa também continua a homenagem aos brasileiros que não resistiram ao coronavírus. Atores contam histórias curiosas e lembram características das vítimas inspirados em depoimentos dados por familiares e amigos ao site Inumeráveis.
O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 17, logo após o ‘Domingão do Faustão’.