Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo
Fim de Totalmente Demais
Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm bem que tentaram guardar o mistério, mas não deu. Eliza (Marina Ruy Barbosa) vai terminar Totalmente Demais ao lado de Jonatas (Felipe Simas).
Na última cena, que vai ao ar dia 30, Jonatas se declara: “Eu também te amo, ruivinha”. Os dois, então, se beijam. “Só o elenco envolvido tem as cenas. Cada ator está recebendo só a parte de seu personagem. Estamos tentando segurar ao máximo”, afirma Halm.
Sucesso de audiência – com média de 33 pontos e picos de até 36 – Totalmente Demais sairá de cena em plena segunda-feira, numa ação inédita da Globo. Outra inovação: a novela será reprisada na terça-feira no Vale a Pena Ver de Novo.
Jonatas (Felipe Simas) e Eliza (Marina Ruy Barbosa)
Pensa que acabou? Não. Os usuários do Globo Play, plataforma de vídeo on demand da Globo, poderão assistir um spin-off de Totalmente Demais. Com o título Totalmente Sem Noção Demais, o spin-off , extensão de um núcleo da trama em formato de série, terá 10 episódios exclusivos e será exibido no Globo Play depois do fim da novela.
Totalmente Sem Noção Demais vai contar no Globo Play histórias inéditas dos personagens Carolina (Juliana Paes), Hugo (Orã Figueiredo), Cassandra (Juliana Paiva), Débora (Olivia Torres), Zé Pedro (Hélio De la Peña) e Dorinha (Samantha Schmütz), que se passaram um ano antes da trama que foi ao ar na TV.
Indo bem não só na audiência (muitas vezes humilhando Velho Chico), mas com grande repercussão nas redes sociais, Totalmente Demais investiu no “arroz com feijão bem feito” e se deu bem. Como eu sempre digo: na teledramaturgia o menos é mais. Não adianta querer inventar mil coisas. O público quer uma novela que tenha para quem torcer: sejam vilões, sejam mocinhos.
Sem grandes vilões, Totalmente Demais apresentou boa dose de romance e cativou com personagens como Max (o ótimo Pablo Sanábio). Sai de cena triunfante e com muito a ensinar as últimas tramas das 21h da Globo, que desde Império (2014/2015) não mais empolgou os telespectadores.
Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.