Golpe Duplo
Um misto de filme de ação com humor, romance e suspense, que distrai se maiores compromissos, nada mais que isto
Por Marcia Bessa
O filme Golpe Duplo (Focus, no Original / EUA) tem a direção da dupla Glenn Ficarra e John Requa, responsável pelo divertido filme Amor a Toda Prova.
Uma mistura de comédia romântica com ação e suspense, é o tipo de diversão da tarde com plateia certa, entretenimento sem maiores pretensões.
Nick (Will Smith) é um trapaceiro veterano que encontra a novata Jess (Margot Robbie), e terminam formando uma dupla com o intuito de trapacear e ganhar dinheiro. Entre tapas e beijos estes dois vigaristas se apaixonam. Três anos depois eles se cruzam em nova trapaça com um argentino dono de uma empresa de carros de corrida, tendo o ator Rodrigo Santoro neste papel coadjuvante.
Em clima de romance e tensão, a dupla Nick e Jess rouba, trapaceia e ganha dólares e se mete em várias situações de enrascada.
Com boa trilha sonora e fotografia interessante, passado em Buenos Aires, Las Vegas e Nova York, mas um roteiro e trama fraca, e o ritmo intenso do início cai na metade do filme. As trapaças não convencem, mas divertem assim como o romance.
Os atores Will Smith e Margot Robbie possuem uma boa química e é interessante assistir o flerte entre os dois personagens. Entre golpes, trapaças e mentiras, esta dupla se enrosca cada vez que se encontra.
Um misto de filme de ação com humor, romance e suspense, que distrai se maiores compromissos, nada mais que isto.
Marcia Amado Bessa é enfermeira e escreve para o ótimo blog CineAmado