Cartaz do Evento
Tem uma grande dica para os amantes de vinis. No dia 1º de dezembro, no Portela Café, em Salvador, acontece a primeira edição da Feira do Vinil, que reunirá adoradores de música e principalmente do chamado bolachão, nome dado carinhosamente ao vinil.
Entre 12h e 19h, o público poderá vender, comprar e trocar artigos e acessórios relacionados à cultura do vinil, e a entrada é um quilo de alimento não-perecível (exceto fubá e sal), doados à campanha Natal Sem Fome do Betinho.
FEIRA
A Feira do Vinil será dividida em duas partes: no andar de baixo acontece a feira e a discotecagem de DJs que participam também como expositores. Além disso, as bandas Falsos Modernos, Callangazoo e Os Jonsóns fazem show na parte da tarde. Já no andar de cima será oferecida uma feijoada com opção vegetariana pelo valor de R$25, para quem quiser ficar num espaço mais tranquilo e aconchegante.
VINIL
Com um som mais limpo e puro, como afirmam seus admiradores, os discos reproduzem atualmente a nostalgia de um período efervescente na música brasileira e mundial. A ideia da Feira do Vinil é também cultuar uma tradição que ainda possui adeptos fiéis e que cada dia mais ganha novas adesões por parte de jovens e adultos.
O Brasil, que conta com uma única fábrica de vinis (a Polysom, que no ano passado começou a operar com lucro, de 13,55%), segue a tendência mundial que aponta o crescimento da venda de LPs. Cada vez mais artistas investem em lançamentos no formato, grandes livrarias aumentam seu acervo de vinis, e a venda de clássicos é cada vez mais constante.
SERVIÇO I Feira do Vinil 1º de dezembro (domingo), das 12h às 19h Portela Café (Rua Itabuna, 304, Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho)
01 quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal)