Caçando Hitler no History
Última temporada de Caçando Hitler: a equipe de pesquisadores ganha um reforço de peso e utiliza estratégias militares para tentar resolver o mistério da fuga de Hitler de uma vez por todas
Uma das séries mais interessantes deste últimos anos, ao menos para os amantes de história, é Caçando Hitler, que desde o seu episódio piloto buscou construir uma narrativa onde o ex-ditador alemão teria fugido no pós-guerra e assim se refugiado em alguns países, incluindo Argentina e Brasil.
A terceira e última temporada desta maravilhosa série estreia nesta quarta, dia 18 de abril, no canal fechado History e promete ser imperdível. O episódio de estreia começa às 23h35.
Caçando Hitler
Após três anos de investigações de um dos casos arquivados mais importantes da História, o veterano da CIA Bob Baer busca resolver a parte final do quebra-cabeça e determinar o destino do maior assassino em massa do século XX, Adolf Hitler, de uma vez por todas.
Na terceira temporada de Caçando Hitler, Baer recruta um novo aliado para ajudar na investigação: Nada Bakos, ex-agente de combate ao terrorismo, e um dos maiores especialistas em redes terroristas. Bakos integrou o time responsável por encontrar e desmanchar a al-Qaeda e por reunir a inteligência que levou à captura de Abu Mussab al-Zarqawi (o chefão do Estado Islâmico), e o maior prêmio de todos, Osama bin Lades. Juntos, Baer e Bakos montam um time de campo que inclui o sargento das Forças Especiais dos Estados Unidos Tim Kennedy; o jornalista investigativo veterano Gerrard Williams; o Boina Verde Mike Simpson; o ex-comandante das Forças de Captura de Fugitivos Lenny DePaul; e o historiador especializado na Segunda Guerra Mundial James Holland.
Esses agentes empregarão especialistas locais e historiadores equipados com a mais avançada tecnologia, para examinar essa enorme rede e avaliar mais de perto como Hitler poderia ter escapado da justiça.
Para tentar definir a rota de fuga definitiva de Hitler, Baer lança mão da estratégia de captura utilizada por agências de inteligência em todo o mundo para localizar alvos valiosos, o “mapeamento de ativos”. A equipe vai investigar a rede de associados a Hitler, analisando os papeis que eles desempenharam na potencial fuga. Por meio do mapeamento de ativos, o time descobre duas rotas nazistas de fuga da Alemanha. Será que esta nova informação os ajudará a solucionar as questões que faltam para fechar este caso?
Em todas as plataformas, a segunda temporada de Caçando Hitler alcançou uma média de três milhões de telespectadores por episódio nos Estados Unidos, segundo a Nielsen Media Research.
No episódio de estreia, Caçada final, Bob Baer recruta o especialista que ajudou a capturar Osama Bin Laden para descobrir que rotas de fuga que Hitler pode ter utilizado. A equipe descobre uma imensa rede de túneis que iam desde sua casa até o sul da Alemanha; enquanto ao norte, encontram um complexo nazista perfeitamente disfarçado.