Crítica

Indicada ao Globo de Ouro, Jennifer Aniston vive seu melhor momento como atriz

Jennifer Aniston em Cake

Atriz vem sendo aplaudida por sua atuação no filme Cake – Uma Razão Para Viver, que deve estrear no primeiro semestre de 2015

Jennifer Aniston foi considerada, no final dos anos 1990, quando a série Friends atingiu seu auge criativo, a mulher mais querida da América. Sua personagem, Rachel, invadiu as casas mundo afora e transformou a atriz no rosto mais famoso daquela época. Com o final da série, Jennifer migrou para o cinema, e de lá para cá acumulou alguns projetos interessantes, como Marley & Eu e alguns outros filmes, mas nunca obteve reconhecimento da crítica.

A atriz, que sempre possuiu uma veia cômica bem aguçada, buscou também trabalhar em projetos mais dramáticos e vem do último destes projetos a possibilidade de coroação da atriz como uma respeitada artista da indústria de Hollywood. Cake – Uma Razão Para Viver proporcionou a Jennifer indicações à categoria de melhor atriz em filme dramático no Globo de Ouro de 2015 e ao SAG Awards (prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood).

Cake – Uma Razão Para Viver vem sendo o ponto de virada na carreira da atriz, que finalmente pôde ser apreciada em um trabalho que expôs integralmente o seu talento, muito maior do que muitos imaginavam.

O elenco de Cake ajuda muito, pois conta também com os indicados ao Oscar Anna Kendrick (Amor Sem Escalas), Felicity Huffman (Transamérica), Adriana Barraza (Babel) e Sam Worthington, ator principal de Avatar. O filme, que deve estrear no primeiro semestre de 2015 nos cinemas brasileiros, aparece como um dos bons nomes na corrida ao Oscar, o principal prêmio do cinema mundial. Os fãs de Jennifer Aniston torcem para que ela volte a ser lembrada pela Academia.

Cake
Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).

Um filme que promete.

Shares: