De Volta ao Jogo
Na trama, Keanu Reeves é um assassino de aluguel aposentado, solitário e sem nada a perder
Um dos mais badalados atores das últimas décadas, o mega astro Keanu Reeves está de volta com um filme que possui no seu título em português uma mensagem que poderia muito bem condizer com seu estado: De volta ao Jogo.
Keanu interpreta na história John Wick, homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia. A trama promete bastante ação e aventura e conta ainda na linha de frente com os atores Willem Dafoe e John Leguizamo.
Além deste trio poderoso, o elenco também é formado por Michael Nyqvist (Missão Impossível – protocolo fantasma) e Alfie Allen (Game of Thrones). David Leitch e Chad Stahelski assinam o roteiro e a direção. Os dois são mais conhecidos por seus trabalhos como dublês em cenas de ação. Chad Stahelski já foi dublê do próprio Keanu Reeves em diversos trabalhos como Caçadores de Emoção (1991), Matrix Reloaded (2003) e Constantine (2005).
A referência utilizada por Derek Kolstad para construir o roteiro foi o filme noir. Ele diz,
“Quando eu era criança, assisti um monte de filmes noir. Os meus favoritos sempre foram o que tinham tema de vingança e eu amo a figura do anti-herói. Queria contar uma história com esses elementos.”
Mesmo já sendo experiente com filmes de ação (Velocidade Máxima e Matrix que o diga), Keanu Reeves precisou passar por um treinamento intensivo para o filme. Ele passou quatro meses se preparando fisicamente, teve aulas de judô e jiu-jítsu, oito horas por dia, cinco dias por semana. A intenção dos diretores era que Reeves desenvolvesse uma capacidade de lutar diferente e original para as filmagens.
Fica agora a expectativa para saber se o retorno de Keanu aos cinemas do Brasil valeu a pena. Quinta-feira nós saberemos a resposta.
Confira o trailer