Notícias

MasterChef Profissionais desta terça chega a fase final e tem Alex Atala

MasterChef

Já na fase final desta edição do MasterChef Profissionais, o programa continua apresentando altos e baixos, numa temporada morna, mas que ainda atrai fãs

A franquia MasterChef está próxima de dar fim a mais um ciclo, desta vez a dos cozinheiros profissionais. Com poucos participantes restantes, já dá para ter uma ideia mais geral de como foi esta temporada, e tal como as anteriores, o MasterChef apresentou altos e baixos, mostrando sinais de saturação, mas ainda assim atraindo a atenção de muita gente, principalmente para os padrões Band de audiência.

Não tem como inovar, e o máximo que esta edição está fazendo são as provas mais grandiosas da história ou algo do tipo. Não há de verdade o que fazer, pois não existe brecha na franquia para mudanças de regras, então o que se pode fazer é mexer nas provas individuais, em equipe e de grupo.

O programa desta terça
Na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, às 22h30, os cozinheiros do MasterChef Profissionais enfrentarão a prova de confeitaria mais desafiadora da temporada: preparar um bolo espelhado. Composta por várias camadas e uma cobertura brilhante, essa receita é extremamente complexa e necessita de várias etapas para ser executada.

Na prova de eliminação, os participantes terão a chance de fazer um prato criativo com ingredientes brasileiros escolhidos pelo chef convidado Alex Atala. O grande desafio dessa prova será harmonizar a receita com café.

O programa
O MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora. O programa é reapresentado às sextas-feiras, às 20h30, e aos domingos, às 18h50, no Discovery Home & Health.

Shares: