Saga Crepúsculo
Série de filmes foi protagonizada por Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson; começa às 15h35
Nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, vai ao ar pelo canal fechado Megapix uma mega maratona com os quatro últimos filmes da Saga Crepúsculo, uma das séries mais bem sucedidas comercialmente da história do cinema.
Os quatros últimos filmes são A Saga Crepúsculo: Lua Nova, A Saga Crepúsculo: Eclipse, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2.
O filme que abre a maratona, às 15h35, é A Saga Crepúsculo: Lua Nova, que dá sequência à história. Após um incidente durante a festa de aniversário de Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) decide deixar a cidade de Forks. Arrasada, ela se consola com o amigo Jacob (Taylor Lautner). A garota só não imagina o perigo que está por vir.
+ Vídeo: Kristen Stewart, Robert Pattinson e 50 curiosidades sobre a saga Crepúsculo
Na sequência, às 18h, vai ao ar A Saga Crepúsculo: Eclipse. O relacionamento de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) continua ameaçado, já que a jovem quer ser transformada em vampira e ele não concorda. Em meio a isso, Jacob (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Mas a vida do trio passa a correr perigo quando uma nova legião de vampiros começa a atacar humanos na vizinha Seattle.
Logo depois, às 20h20, tem A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1. Com cenas filmadas em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, o filme mostra Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) finalmente casados, depois de superarem diversas barreiras ao longo da relação. Logo após a lua de mel, Bella descobre estar grávida, mas a chegada da filha gera grandes receios. A criança coloca o casal em uma disputa mortal, envolvendo os diferentes clãs de vampiros e lobisomens.
E, para encerrar, às 22h30, tem A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, último filme da franquia. Depois do casamento e o nascimento da filha, Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) se unem a Jacob (Taylor Lautner) e outros clãs de vampiros para impedir que os Volturi cometam uma terrível injustiça contra a menina. Por conta de seus poderes e rápido desenvolvimento, a criança é vista como uma ameaça.