Literatura

Minha Estupidez, com Fernanda Torres, estreia no GNT

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Minha Estupidez no GNT

No dia 14 de novembro (segunda-feira), às 23h, estreia no GNT, Minha Estupidez, protagonizado por Fernanda Torres. Ao longo de cinco episódios de 30 minutos, exibidos em sequência de segunda a sexta, que mesclam entrevistas e ficção, a atriz conversa com intelectuais que admira sobre temas que não domina, e apresenta ainda esquetes inspirados em textos importantes.

Foto: Alexandre Campbell / Divulgação GNT

As entrevistas seguem um tom informal em torno de conteúdos profundos de nomes ilustres como o escritor João Ubaldo Ribeiro (personagem do primeiro episódio) e o cantor Caetano Veloso. Já os esquetes, apresentados em cima de cada tema proposto nos episódios, são marcados pela brincadeira e criatividade da protagonista, junto com atores convidados como Evandro Mesquita, Dado Villa-Lobos, Daniel Boaventura e Adriano Garib.

Produzida pela Conspiração Filmes, a série homenageia obras como PanAmérica, do escritor José Agrippino de Paula, e Um Inimigo do Povo, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Com direção de Mini Kerti, a atração busca destacar a importância da educação e motivar o telespectador a aprender mais. Os episódios refletem de forma bem-humorada a sensação de ser estúpido diante de assuntos diversos como literatura, filosofia, ética, antropologia, arte, sociologia e cultura geral.

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Shares: