Leonardo Di Caprio
Ator selou parceria com o serviço para juntos exibirem longas e séries documentais produzidos por eles; documentário Virunga serve de exemplo
Pensem numa dupla formada por um dos astros mais respeitados e talentosos de sua geração e o serviço de streaming mais famoso e revolucionário das últimas décadas. Pois bem, essa dupla passou a existir de modo mais formal nesta semana, quando a Netflix e o ator Leonardo Di Caprio selaram acordo para Leonardo DiCaprio (e produtora Appian Way) para lançar séries e longas documentais.
O acordo dá à Netflix prioridade na exibição de projetos de não ficção com exclusividade para seus assinantes. De acordo com os termos do contrato, de duração de vários anos, a Netflix e DiCaprio trabalharão juntos para identificar e desenvolver projetos centrados em temas relacionados ao meio ambiente e à conservação do planeta, desde a produção à compra dos direitos de projetos em andamento.
Leonardo DiCaprio atuará como produtor ou produtor executivo de todos os projetos. A primeira parceria entre os dois foi o aclamado documentário Virunga, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2015 e já disponível na Netflix.
Sobre a parceria, o astro de Hollywood confessou,
“O trabalho conjunto em Virunga foi a faísca de uma visão compartilhada de projetos que queremos desenvolver e levar ao público”.
E complementa,
“o planeta nunca esteve em um momento tão crítico, e precisamos de narradores talentosos para nos ajudar a entender a realidade que nos espera. Por intermédio da parceria com a Netflix, espero poder proporcionar aos documentaristas que realizam um trabalho importante e urgente uma chance de mostrar seus filmes para o mundo todo”.