New Girl
Existem algumas razões para uma série de televisão ganhar o público e a crítica: um roteiro inteligente é um bom começo, personagens interessantes também, uma premissa intrigante ou inovadora ou um grande ator encabeçando o elenco. Ainda há aquela série que começa numa velocidade baixa, mas com o passar dos episódios e das temporadas ela vai ganhando musculatura e acaba virando um hit, ou uma obra prima, como é o caso da já saudosa Breaking Bad.
New Girl,série da FOX, é uma das mais interessantes comédias da programação atual, e isso graças, sobretudo a linda Zooey Deschanel, que apesar de já ter protagonizado o maravilhoso 500 dias com ela e ter tido boas participações na cena hollywoodiana, ainda está longe de ser uma atriz do mainstream americano. Suas escolhas também não ajudam muito e sempre limitam seu potencial de interpretação. Contudo, ela possui um carisma, uma beleza, um par de olhos e um estilo que são tão únicos que acabam produzindo esse fenômeno de ter pessoas que assistem aos filmes e séries dela, independente da qualidade das mesmas.
Mas falando desta forma, fica transparecendo que New Girl é uma série de qualidade duvidosa, mas com a Zooey no elenco. Não é isso, de forma alguma. A série, que conta a história de Jessica “Jess” Day (Zooey), uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traiu e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar, é incrivelmente boa e inteligente.
New Girl
Ela, logo no episódio piloto, acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um ex-jogador de basquete. A partir daí nasce uma série sobre quatro amigos morando numa mesma casa, sendo que um deles é uma linda mulher, o que acabará, inevitavelmente, gerando a possibilidade de relações amorosas.
Interessante ao assistir as temporadas da série é observar o quanto ela cresceu ao longo dos anos. Inicialmente New Girl se sustentava unicamente pela beleza exótica de Zooey, o que é até natural, afinal qual produção não iria aproveitar ao máximo o fato de ter uma das mulheres mais belas do mundo em seu elenco.
Mas hoje em dia a série se sustenta fácil somente pelo roteiro, que é ágil, engraçado e inteligente e também pela interação de todo, eu disse todo, o seu elenco. Hoje fica até difícil conseguir apontar o principal personagem da série. Sabemos que Jess é a protagonista, já que ela quem direciona os rumos da história, mas sua importância real é igual a dos outros três personagens masculinos.
New Girl
New Girl pode não ser uma líder de audiência, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil, mas é um dos melhores exemplares da comédia americana atual. Possui um elenco afinado, uma equipe de roteiristas bem criativa e como bônus, possui a beleza incomparável de Zooey Deschanel.