Notícias

No A&E: Investigação Criminal conta caso do Maníaco de Ribeirão Pires em novo episódio

Investigação Criminal

Uma das séries nacionais mais interessantes e de maior repercussão do A&E, está de volta ao canal com episódios inéditos de sua terceira temporada

Investigação Criminal volta no próximo dia 10 de abril, sexta-feira, às 22 horas, para a grade do canal fechado A&E com novos episódios em sua terceira temporada. Com linguagem documental e apuração objetiva, a série apresenta a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto e os detalhes técnicos e científicos das investigações de crimes que chocaram o Brasil.

Por meio de entrevistas com delegados, peritos criminais e legistas envolvidos nos casos – que explicam cada crime de forma didática, com o auxílio de imagens exclusivas –, a produção monta com exatidão a ordem dos fatos e apresenta elementos desconhecidos dos inquéritos dos crimes.

Maníaco de Ribeirão Pires
Esse episódio chocante aconteceu no início da década de 2000.

Estávamos no ano de 2001, e a estudante Edman dos Santos, de 15 anos, ficou desaparecida por dois dias na cidade de Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo. Logo depois ela foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento e abuso sexual, nos arredores de São Bernardo do Campo. O autor do crime, Agnaldo Cavalcante de Souza, condenado a 25 anos de prisão, foi acusado de cometer outros três crimes semelhantes, neste caso chocante que ficou conhecido como do Maníaco de Ribeirão Pires. Os investigadores de polícia Marcelo Oliveira e Georges Habib, o advogado Claudio Correia e o delegado Ettore Sobrinho, entre outros, dão seus depoimentos no programa.

Investigação Criminal no dia 10 de abril, sexta-feira, às 22 horas. No canal A&E

Shares: