Annie, a personagem icônica cuja busca incansável e otimista de uma família inspirou gerações, chega aos cinemas com uma visão contemporânea
Annie tinha tudo para caminhar lado a lado com os principais candidatos ao Oscar: equipe de produção com nomes como Will Smith e Jay Z, história baseasa em musical teatral e uma protagonista, Quvenzhané Wallis, absurdamente talentosa. A menina, que ganhou o mundo quando estrelou o belo filme Indomável Sonhadora, retorna para mostrar que não é uma atriz de um papel somente. E aparentemente conseguiu.
Na história, Annie é uma alegre menininha para adoção, que também é forte o suficiente para se virar nas ruas de Nova York em 2014. Originalmente deixada por seus pais quando ainda era um bebê com a promessa que eles voltariam para buscá-la algum dia, sua vida tem sido dura desde então, com sua tutora malvada, a senhorita Hannigan (Cameron Diaz).
Mas tudo está prestes a mudar, quando o inflexível magnata e candidato a prefeito de Nova York, Will Stacks (Jamie Foxx), aconselhado pela sua brilhante vice-presidente, Grace (Rose Byrne) e seu astuto e ardiloso assessor de campanha, Guy (Bobby Cannavale), em um velado estratagema de campanha, decide levá-la para sua casa.
Deu para perceber alguns outros nomes de peso, como a bela Cameron Diaz, a talentosa Rose Byrne e o Oscarizado Jamie Foxx. E olhando o elenco, fica realmente o mistério do porque Annie foi absolutamente ignorado pelas premiações de cinema este ano.
Sobre a menina Quvenzhané Wallis, o diretor e roteirista Will Gluck diz,
“Ela é fantástica“.
“Ela é uma atriz tão real e autêntica que cada vez que diz suas falas ou canta, nosso coração se derrete por esta menina de 10 anos que está falando com o coração. Nós queríamos especificamente para esse filme não uma atriz-mirim que poderia estar na Broadway; queríamos alguém que parecesse real. Nós tivemos sorte porque Quvenzhané sabe cantar, sabe atuar, é uma alegria estar com ela, mas acima de tudo, ela nos deixa com o coração na garganta cada vez que interpreta uma emoção real. Essa é uma habilidade única em uma criança da sua geração”.
Agora resta assistir e tirar as conclusões sobre o fato de Annie não ter sido tão lembrado nos prêmios.
Veja o trailer