The Dressmaker (A Vingança Está na Moda)
Uma boa tela, uma pipoquinha e um bom enredo. Essa combinação é tudo de bom! Na coluna Na Telona, do site Feminino e Além
Por Feminino e Além
Sou uma apaixonada por Jennifer Connelly, por isso me sinto até suspeita em falar. Só que Shelter, que já rolou por aqui, é dos filmes que perdi e me arrependo do tanto de tempo que levei para vê-lo. Uma tela bem lenta, porque o interesse do roteiro são os diálogos, não nenhuma ação absurda e sangrenta. Não é o caminho do filme.
A sinopse oficial é a seguinte: “Dois moradores de rua, Tahir (Anthony Mackie) e Hannah (Jennifer Connelly) de Nova York vivem rodeados por desespero, perigos e incertezas. Eles acabam se conhecendo e se apaixonando. Tahir e Hannah encontram consolo e força e, aos poucos, contam um ao outro como foram parar nesta situação de dificuldade, e percebem que juntos podem tentar construir uma vida melhor”.
Com Anthony Mackie (um dos “Avengers”), Connelly consegue passar toda a emoção de uma moradora de rua que fugiu da sua realidade. Com o desenrolar do filme, você percebe que ela não precisava estar naquela situação, mas só com a aproximação de Mackie que as coisas começam a tomar a forma de equilíbrio em um horizonte que ela já tinha perdido há muito tempo.