O Apocalipse
Estrelado pelo astro americano, o filme é baseado na série de livros Deixados Para Trás, de Jerry B. Jenkins e Tim LaHaye, e tem direção de Vic Armstrong
Mexer com histórias bíblicas sempre foi um desafio para cineastas, seja eles do mundo de Hollywood, seja eles da cena mais independente. Isso porque a questão não envolve somente dinheiro, mas sim um roteiro que torne coerente toda narrativa desenvolvida. Foram muitas as decepções ao longo dos anos, e em 2014 tivemos já dois grandes filmes que trabalharam ideias religiosas: Noé e O Filho de Deus, ambos com resultados apenas razoáveis.
A bola da vez nos cinemas é o filme O Apocalipse, longa-metragem baseado na série de livros escritos por Jerry B. Jenkins e Tim LaHaye, Deixados Para Trás, que já foi publicada em 32 idiomas e vendeu mais de 65 milhões de cópias. A produção conta com o incansável Nicolas Cage no elenco.
O filme tem direção de Vic Armstrong, que esteve à frente de O Jovem Indiana Jones e adapta para as telonas uma das mais impressionantes profecias da Bíblia, narrando os últimos dias na Terra após o arrebatamento. Em uma interpretação dos eventos descritos na Bíblia Sagrada, a trama acompanha a história de um pequeno grupo de sobreviventes após uma parte da população da Terra desaparecer repentinamente.
Investigando as causas desse evento, temos o jornalista Buck Williams (Chad Michael Murray, da série One Tree Hill) que cruza o caminho do piloto de aviões Rayford Steele (Nicolas Cage) e de sua filha Chloe Steele (Cassi Thomson). Eles terão a ajuda do Pastor Bruce Barnes (Lance E. Nichols) para entender o que está acontecendo enquanto o mundo entra em colapso, iniciando uma nova era de caos e conflitos.
Sobre O Apocalipse, o astro Nicolas Cage confessou que seu desejo é
“que esse filme além de divertir e intrigar o público, também faça com que as pessoas voltem para casa, conversem com seus familiares e se perguntem se isso poderia ou não acontecer, que ele inspire o diálogo e a aproximação entre as pessoas”.
O filme realmente instiga o espectador, sobretudo porque temas como o apocalipse são e sempre serão de forte apelo popular. Agora só nos resta assistir e tirar nossas conclusões.
Assista ao Trailer