Cinema

Nos cinemas: Relatos Selvagens é premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Filme argentino estrelado pelo ator Ricardo Darín recebeu o prêmio do público na Mostra deste ano

O cinema argentino continua dando mostras de que continua sendo um dos mais criativos e produtivos de todo o mundo. A mais recente pérola, o ótimo Relatos Selvagens, filme dirigido pelo cineasta argentino Damián Szifron (El Fondo Del Mar / Bottom of the Sea, Tiempo de Valientes / On Probation), ganhou o prêmio do público de Melhor Filme de Ficção Internacional desta edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa-metragem dividiu o primeiro lugar com outros dois filmes: Do que vem antes, de Lav Diaz (Filipinas) e Sam, de Elena Hazanov (Suíça).

O diretor Damián Szifron, que não pôde comparecer ao evento, enviou um vídeo agradecendo ao público pela votaçã. Relatos Selvagens foi o filme de abertura da 38ª edição do evento.

Filme
Escrito e dirigido por Szifron, Relatos Selvagens conta uma sombria e cômica história de tragédia, amor, decepção, passado e a violência que espreita a superfície do cotidiano. Encontrando-se vulneráveis às mudanças voláteis e imprevisíveis da realidade, os personagens de Relatos Selvagens são empurrados para o abismo e para o prazer inegável de perder o controle, atravessando a linha fina que divide a civilização da brutalidade. O filme é produzido por Hugo Sigman, Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar, com Matías Mosteirin e Esther García Rodriguez atuando como produtores executivos.

Filmado em locações em Buenos Aires, Salta e Jujuy, Relatos Selvagens é uma coprodução da argentina Kramer & Sigman Films, da produtora El Deseo (de Pedro Almodóvar e Agustín Almodóvar) e Warner Bros. Pictures Internacional.

O filme, para quem ainda não assistiu, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Shares: