Um senhor estagiário
Um Senhor Estagiário (EUA), direção de Nancy Meyers, é uma comédia gostosa e divertida de assistir
Por Marcia Bessa
Jules Ostin (Anne Hathaway) é uma jovem chefe de uma empresa moderna nascida na internet e que em poucos meses fez um estrondoso sucesso e cresceu bastante. Quando a empresa decide contratar estagiários seniors, o viúvo aposentado Ben Whittaker (Robert de Niro) é um dos escolhidos e vai trabalhar justamente com Jules, que é uma chefe centralizadora.
A partir desta sinopse acontece várias situações engraçadas entre a chefe e o estagiário, e a maturidade e o bom senso de Ben irá ajudar Jules, com sua jovialidade e hiperatividade.
Fala de ética, hierarquia, feminismo, a posição da mulher moderna e independente no mercado de trabalho e suas dificuldades para conciliar trabalho e família. Mostra a necessidade do idoso de preencher sua vida e sentir-se útil à sociedade. Mas não se aprofunda nas questões, principalmente no relacionamento de Jules e seu marido, e nesta simplicidade exagerada, o filme perde um pouco do equilíbrio.
A dupla de atores Robert de Niro e Anne Hathaway estão muito bem entrosados, ele consegue dar um toque paternalista na relação e se torna o ponto de equilíbrio entre os jovens da empresa. Interessante a cena quando Ben e Jules se hospedam no hotel e ficam confabulando no quarto, falando da vida e suas dificuldades.
Uma comédia simpática e cativante, que agrada de imediato o público, feita realmente para divertir.
Marcia Amado Bessa é enfermeira e escreve para o ótimo blog de cinema Cine Amado