Crítica

O Jogo da Imitação: filme é premiado no Festival de Toronto

O Jogo da Imitação

O filme, estrelado por Benedict Cumberbatch e Keira Knightley foi eleito o filme favorito do público no tradicional festival

Que comece a corrida rumo ao Oscar!

O Jogo da Imitação (The Imitation Game), com Benedict Cumberbatch (12 Anos de Escravidão, Além da Escuridão: Star Trek, Sherlock) e a bela Keira Knightley (Anna Karenina, Piratas do Caribe), foi ovacionado nas sessões do TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto, e foi eleito o filme favorito do público, recebendo o Prêmio Grolsch da Escolha Popular. O evento, que é um dos mais tradicionais de cinema no mundo, tem sido um dos termômetros mais reconhecidos para premiações no Oscar.

História
O Jogo da Imitação é baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna; o filme narra a conturbada adolescência do cientista, a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito, e ainda a tragédia do declínio do matemático no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio.

O longa-metragem parte agora para abrir a 58ª edição do Festival de Cinema de Londres (BFI London Film Festival) no dia 8 de outubro, na Inglaterra.

Still Alice
Outro filme que foi bem recebido pela crítica e pelo público em Toronto foi o drama Still Alice, adaptado do romance de Lisa Genova Para Sempre Alice, sobre a renomada professora de linguística Alice Howland que começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Mal de Alzheimer. Julianne Moore (Sem Escalas), que interpreta a personagem título, entrou para a categoria das favoritas para uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. O filme conta ainda no elenco com Kristen Stewart (Crepúsculo), Alec Baldwin (Blue Jasmine), Kate Bosworth (Sob o Domínio do Medo) e Hunter Parrish (Simplesmente Complicado).

Shares: