Saulo Portela
Convidado pelo Palacete das Artes, o baiano Saulo Portela comemora duas décadas de pintura em exposição com entrada franca que vai até 08 de dezembro na Galeria Mansarda. O trabalho do artista, que mora e produz em Paris desde a década de 1990, está reunido em 20 telas feitas em tinta acrílica, que inspiraram os poemas do livro Ut pictura poesis. O título do livro significa, literalmente, “Em pintura como em poesia”, pois traz poemas que nasceram da apreciação dos quadros de Saulo por diversos artistas internacionais em saraus literários, conduzidos nos círculos culturais da vanguarda parisiense.
Agora, estes poemas ganham vida em performances do ator e diretor franco-italiano Marcello Scuderi nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro, em duas apresentações diárias gratuitas, às 19h e às 20h, para 50 pessoas cada. As performances de Scuderi, intituladas Ida Simples para Saulo Portela, durarão 20 minutos e trarão encenação e diálogo entre o ator e a obra de Saulo Portela, envolvendo cenografia, música, corpo e movimento.
A mostra fica em cartaz na Galeria Mansarda e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h, até o dia 8 de dezembro.
SERVIÇO
Performance Ida Simples para Saulo Portela, com Marcello Scuderi 28/11 e 05/12, às 19h e às 20h a cada dia Palacete das Artes – Rua da Graça, 284 – Graça
Entrada franca