P.S Eu te amo
Vale a pena rever esta linda história de amor com essa dupla de atores com uma identificação incrível
Por Marcia Bessa
O filme P.S Eu Te Amo (EUA/2007), direção de Richard LaGravenese, é uma comédia dramática com um romance melancólico e sensível.
Um filme delicado e tocante, com flashbacks que captam a energia do sentimento maior que é o amor, fotografia com lindas paisagens da Irlanda e uma trilha sonora que emociona.
Holly (Hilary Swank) tinha um casamento perfeito com o irlandês Gerry (Gerard Butler). Quando Gerry morre, é como se a vida terminasse para Holly, que entra em depressão e não consegue conviver com o luto. Mesmo contando com a ajuda de sua mãe e amigas, Holly vive presa às doces lembranças do passado.
Mas Gerry deixou várias cartas para sua amada como se fosse uma charada, que ajudarão Holly a se autoconhecer, tentar superar a perda do seu grande amor e entender que a vida é bela e junto com as perdas, há também os ganhos.
As cartas cheias de detalhes são o diferencial do filme, a cada leitura um retorno ao passado e descoberta para o presente. Uma linda história de amor, meio surreal, que através do riso e lágrimas, a plateia vivencia e torce pela protagonista.
Um romance que nos leva à reflexão sobre o amor e o quanto a vida é efêmera, que devemos aproveitar todos os momentos presentes com quem realmente amamos, pois não sabemos o que o futuro nos reserva. E que o verdadeiro amor não morre, fica guardado no coração e na alma para sempre. O que não significa que não possamos superar e viver a vida de forma plena novamente.
Como diz o grande escritor português Mia Couto – “Morto amado nunca para de morrer”.
Vale a pena rever esta linda história de amor com essa dupla de atores com uma identificação incrível.
Marcia Amado Bessa é enfermeira e escreve para o ótimo blog Cine Amado