Scream
Episódio está disponibilizado na língua original e sem legendas, por isso é recomendável nível intermediário de inglês
Semana passada estreou na MTV americana uma das séries mais esperadas de 2015. Trata-se de Scream, a nossa querida Pânico, série vinda dos filmes que fizeram história nos anos 1990, e que entraram de vez no universo da cultura pop.
Infelizmente, para os brasileiros, o episódio está em inglês, e sem legenda, por isso é recomendável bom nível da língua.
Sobre o episódio, aqui vai parte de nossa crítica:
A série, que tem premissa similar ao filme, já começa de maneira icônica, refazendo e homenageando a cena que transformou Pânico em febre mundial, só que ao invés de Drew Barrymore, tínhamos aqui Bella Thorne, novata e desconhecida, mas que fez um trabalho bem eficiente sendo deliciosamente assassinada e jogada na piscina.
A atmosfera é basicamente a mesma, mas o contexto é bem diferente, e Scream soube se utilizar bem das ferramentas desta geração: Facebook, Twitter, Smartphones… O mundo mudou bastante de 1996 para cá e é impossível pensar numa história que não possua esses elementos, sobretudo uma história bancada pela MTV.
E o fato da série ser um produto da MTV americana transforma-a automaticamente em um produto feito para o público adolescente. Scream pode agradar sim adultos saudosos e ávidos pelo retorno da trama de Wes Craven, mas o seu foco será a audiência adolescente, e por isso o roteiro – e toda a ambientação – tem um clima juvenil. Os estereótipos todos estão lá: a menina bonita, a popular, a deslocada com problemas com a sexualidade, o nerd viciado em serial killer…
Leia o resto da crítica aqui
Assista ao episódio completo